quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

TERCEIRONA NÃO ESTÁ SUSPENSA, GARANTE NOVELLETTO

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto anunciou no último final de semana, o adiamento do inicio da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, devido a não entrega dos laudos de liberação dos estádios. O torneio que começaria no dia 6 de março e ainda não tem data para a bola rolar. Contudo, o mandatário gaúcho afirmou em entrevista a Rádio Imembuí, de Santa Maria, que a Terceirona Gaúcha (nome oficial segundona), não foi afetada pela decisão. Segundo Novelletto, como a Série A3 começa só em Abril, os clubes ainda tem tempo para liberarem seus estádios.
      "Não sobrou outra alternativa a não ser suspender a Divisão de Acesso. Apenas o Acesso. Tem gente misturando a segunda divisão (terceirona). Temos tempo hábil para a terceira. Não temos ainda todos os laudos da primeira divisão, então imagina da Divisão de Acesso. Para não ter o stress da série A, decidi suspender só o Acesso", afirmou Novelletto, presidente da FGF. 
Grupo A
Gaúcho de Passo Fundo
Palmeirense
Atlético de Carazinho
Nova Prata
Apafut de Flores da Cunha
Garibaldi
Igrejinha
Sapucaiense

Grupo B
Guarany
Rio Grande
Riopardense
Bagé
Farroupilha
14 de Julho
Estância Velha de Canoas

Caso haja alguma desistência no grupo B, um dos times do A será sorteado para mudar de chave, equilibrando em número de competidores. A princípio, Igrejinha ou Sapucaiense seriam os clubes mais próximos de serem trocados de lado. 
      A competição começa no dia 4 de abril e os times jogam entre si, dentro do próprio grupo, em partidas de ida e volta, somente no domingo. Os quatro melhores de cada chave se classificam e, novamente, entre si, no mesmo formato anterior. Os dois melhores times de cada quadrangular estão classificados para a semifinal, desta vez, jogando o primeiro colocado de uma chave contra o segundo da outra e vice-versa. Os dois vencedores da semi vão para a grande final. O campeão é o único a subir para a Divisão de Acesso 2017.
      O campeonato segue sendo no formato sub-23, podendo a cada jogo, três atletas acima da idade ou de divisão de superior participarem da partida. Além disso, a Federação Gaúcha de Futebol garantiu o pagamento da arbitragem em todo o campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário