quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

NOVELLETTO AFIRMA QUE TENTOU CRIAR COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO JUNTO AOS BOMBEIROS

"Ninguém está de braços cruzados", assim afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, ao falar sobre a situação dos estádios da Divisão de Acesso em entrevista a Rádio Imembuí de Santa Maria. Segundo mandatário não se pode exigir dos clubes do interior medidas de estádios de Copa do Mundo. 
       O mandatário gaúcho revelou que entrou em contato com o comando da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, mas a resposta é sempre a mesma dos órgãos se segurança pública do estado. "Eles me disseram que sabem das dificuldades, mas depois que aconteceu em Santa Maria (tragédia da Kiss) vão cumprir a lei e não vão abrir mão da segurança", contou o presidente da FGF.
      Novelletto também se mostrou preocupado com estádio da Montanha dos Vinhedos, do Esportivo. Segundo dirigente gaúcho, o presidente do time da serra gaúcha está preocupado com as medidas impostas pelos Bombeiros e teme que sejam necessários 600 mil para colocar tudo em ordem como pede a legislação.
      "Eles pedem hidrantes, sprinkler e portas antipânico. O presidente do Esportivo quase chorou no telefone falando comigo. Clube pode até não jogar o campeonato. Fiz uma solicitação aos Bombeiros e a Brigada para a criação de uma comissão que fizesse as vistorias em todos os estádios. Hoje os clubes reclamam que em cada região, os bombeiros pedem diferentes medidas de segurança", afirmou Novelletto.
     A comissão seria para padronizar a vistorias em todos os estádios cadastrados na Federação nas 3 divisões. O inicio da Série A2 está suspenso até segunda ordem. Os 16 clubes precisam entregar os laudos de liberação dos estádios à Federação para depois a entidade marcar o inicio do torneio.
Foto: Marcelo Campos/FGF/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário