terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

JOGADORES DO VEC FAZEM TREINAMENTO DIFERENCIADO PARA PREVENIR LESÕES

 Um circuito de movimentos que cobra de todo o corpo. O treinamento funcional, diferente da musculação e da ginástica localizada, exige força, resistência e estabilidade. De acordo com o profissional de educação física, Eduardo Mattiello, a atividade tem sido uma das principais opções para atletas na prevenção de lesões e no ganho de força.
     - O corpo inteiro fica envolvido no exercício e dependendo do objetivo, também temos opção de focar em uma musculatura específica. O resultado é um maior fortalecimento e equilíbrio muscular, potencializando o rendimento de forma complexa e específica. Também melhora do movimento específico do futebolista durante as fases mais intensas e decisivas do jogo e um maior equilíbrio das cadeias musculares, minimizando com isso as chances de dores e lesões inerentes ao atleta, – explicou.
      O Veranópolis, através de uma parceria com uma academia, possibilita aos seus atletas, esse trabalho. Júlio Madureira, atacante do VEC, é adepto do treinamento funcional há um ano e desde que começou sentiu uma melhora significativa nos treinos e jogos.
     - Com a atividade é possível melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, força muscular, flexibilidade e equilíbrio. Além de ser a melhor forma de se prevenir de lesões. Nesse tempo de treinamento, desenvolvi mais resistência, velocidade, coordenação e agilidade. Me sinto mais pronto para executar dribles, disparar em alta velocidade e chegar equilibrado para chutar a bola com força e em direção ao gol. - Comentou o atacante Pentacolor, Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário